Nova geração de velejadores, da classe Optimist, embeleza e reenergiza as raias do Iate

0
573

Iate Clube Jardim Guanabara: no próprio nome, já deixa claro quais são as suas raízes, o esporte náutico. Desde que foi fundado, em 27 de dezembro de 1950, a atração pelo mar e a prática de velejar foram permanentes, atraindo sócios de todas as idades. Até hoje, pelo próprio Estatuto, o clube guarda características de uma agremiação náutica: em um clube comum, o principal dirigente é chamado de Presidente; em um iate clube, de Comodoro. Há alguns meses, a Diretoria resolveu voltar a estimular bastante a escolinha de vela, formando novos campeões, com o apoio entusiasmado das famílias.

As aulas de vela voltaram com força total para as crianças: entusiasmo dos alunos, seus pais, professores, funcionários e diretores do clube

Velejadores são premiados na 1ª Gincana de Optimist
O mês de agosto marcou a premiação dos alunos que participaram da 1ª Gincana de Optimist do Iate Clube Jardim Guanabara. O evento contou com um churrasco de confraternização. Recentemente, a flotilha iatiana adquiriu mais dois barcos da classe Optimist, totalizando seis embarcações para serem manuseados durante as aulas. Além disso, houve a entrega de medalhas aos velejadores vencedores da classe laser que participaram da Regata de Aniversário do ICJG.

De acordo com Paulo Cesar Araujo, Diretor de Vela do Iate, a festa de premiação serviu ainda para consolidar a união entre pais, alunos e professores, além de enaltecer os novos velejadores iatianos, que, segundo ele, estão absorvendo com maestria todo ensinamento teórico e prático. “É gratificante acompanhar a evolução dos alunos da nossa flotilha que, em pouco tempo, já demonstraram segurança total no mar” – completou Paulo, informando ainda o Iate também está ministrando aulas para adultos.

Mais informações com o departamento de náutica pelo telefone 2468-3000, ramais 224 e 233.

Taça Rei Olav V
No último final de semana de agosto foi disputada a Regata Taça Rei Olav V, nas raias do Iate Clube do Rio de Janeiro, na Urca, e o veleiro iatiano “Blue Moon”, de Antenor Magalhães, representou o ICJG na classe BRA RGS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui