Barcos do Iate se destacaram na 77ª Regata Escola Naval

0
857
Disputa acirrada em uma das provas da Regata Escola Naval e o pequeno velejador Rafael Coelho (no detalhe)

O mês de outubro começou em grande estilo para os amantes da vela, com a realização da 77a edição da Regata Escola Naval, uma das mais tradicionais da América Latina. A competição reuniu cerca de 400 embarcações de vários clubes náuticos de todas as classes de veleiros e, como não poderia deixar de ser, os barcos do Iate Clube Jardim Guanabara conquistaram resultados expressivos.

Pela classe Multicascos, a embarcação “Teimosia”, de Felipe Almeida “Teimosia I” conquistou o primeiro lugar. Na Bico de Proa Especial, “Pipoca”, de Daniel Alves, ficou com a vice colocação. Já na Ranger 22, o “Meia Noite II”, de Eduardo Mendes, terminou em terceiro lugar.

Na classe RGS B, “Rapunzel II”, de Jayme Dirceu, e “Peace & love”, de Fábio Pinto Coelho, conquistaram, respectivamente, os 5° e 8° lugares. houve ainda uma premiação especial para o pequeno Rafael Pinto Coelho, de 6 anos, integrante
do “Peace & love”, eleito o velejador mais jovem de toda a regata.

– Em nome do Departamento de Vela do ICJG, gostaria de parabenizar os comandantes e tripulantes pelas honrosas conquistas – declarou Paulo Cesar Araujo, Diretor de Vela do Iate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui