Vruuummm… procura por carteira de motociclista supera a dos que buscam a habilitação de motorista

0
323

Há algum tempo, aquela rua recuada, em frente ao Aterro do Cocotá e do condomínio Sobre as Ondas, e que há muito tempo é utilizada pelas auto-escolas para ensinar práticas de direção aos candidatos, vivia apinhada de automóveis…

Mas o tempo é dinâmico… hoje, quem passa por lá dificilmente visualiza um automóvel de auto-escola. Em compensação, o espaço vive apinhado de candidatos – e candidatas também, cada vez em maior número – que querem obter a habilitação
para pilotar motocicletas.

André Diniz Thavidie, comerciante, 45 anos, proprietário das Auto-Escolas Thavidie e Diniz, e que também é o presidente do Sindicato das Auto-Escolas do Estado do Rio de janeiro, vislumbra uma explicação para esse fenômeno:

– Realmente, de 2020 para 2021 aumentou bastante a demanda pela habilitação de motociclista, a nível Brasil. Avalio que isso decorre do fato que a pandemia trouxe um grande aumento na entrega em domicílio de alimentos, remédios, etc. Assim, o serviço de motoboys acompanhou o mercado – revela.

André explica também que a demanda por habilitações estava reprimida, pois as auto-escolas ficaram praticamente sem funcionar por cinco meses, de março a julho de 2020, por causa da pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui