Prefeitura revitalizou a ponta do Tiro

0
299

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Conservação, com o apoio da Subprefeitura das Ilhas, concluiu a revitalização da Ponta do Tiro, na Praia da Bandeira. A entrega do serviço, que durou cerca de um mês, será neste domingo, 5 de setembro, data em que o bairro completa 454 anos.

As equipes da coordenadoria geral de Operações Especiais (CGOE) e da Gerência de Monumentos e Chafarizes, vinculadas à conservação, trabalharam em conjunto com a 11ª Gerência de Conservação. Entre os serviços executados estão o restauro
do piso em concreto com faixas de pedras portuguesas e da calçada próxima, a manutenção da pintura que protege o canhão e a recomposição dos guarda-corpos, construindo novos e reparando os remanescentes.
Também foi feita a limpeza geral do local, além da instalação de um mastro e da construção e instalação de dois bancos.

Para a secretária de conservação, Anna laura Valente Secco, o trabalho valoriza um ponto importante para a população insulana. “A Ponta do Tiro é parte da paisagem da ilha do governador e passou muito tempo abandonada. isso não pode acontecer. É com satisfação que entregamos essa obra, porque conservar os monumentos é resgatar a história da nossa cidade” – afirmou.

O subprefeito das ilhas, Rodrigo Toledo, enfatizou o fato de a Ponta do Tiro ser uma referência no bairro:

– Nada mais simbólico do que inaugurar esse espaço e poder entregá-lo totalmente revitalizado aos moradores no dia em que a ilha completa 454 anos – declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui