Vários bairros da Ilha já receberam lâmpadas de led, dentro do programa municipal Luz Maravilha

0
853

O Programa luz Maravilha – que visa modernizar todo o sistema de iluminação do município até 2022 – chegou à Ilha do Governador. Desde o início da sua implementação na Ilha, já foram substituídos mais de 130 postes e quase 8 mil lâmpadas
de vapor de sódio por lâmpadas de LED (light Emitting Diode), ou diodo emissor de luz, que é uma forma mais eficiente e econômica de iluminação: haverá uma economia de 60% nas contas públicas.

Aterro do Cocotá; Praia da Engenhoca, no Zumbi; Dendê; Colônia Z-10; e Praça Oswaldo Bouças, no Jardim Guanabara, estão na lista das áreas que receberam a nova iluminação.

As lâmpadas de LED possuem vida útil cerca de três vezes maior se comparadas a outros modelos. Ao contribuir na redução do número de trocas de luminárias, a maior durabilidade desse tipo de lâmpada também tem efeito na diminuição do volume de materiais descartados.

As luminárias de LED também são recicláveis, o que ajuda a diminuir, consideravelmente, a produção de lixo e representam mais uma vantagem no que diz respeito à sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui