Carla Pereira completa 4 meses à frente da UPA Pediátrica do Cocotá

0
941
A insulana Carla Pereira

Nascida e criada na Ilha do Governador, Carla Pereira completa quatro meses à frente da UPA Pediátrica do bairro, valorizando cada vez mais as melhorias no atendimento ao público, bem como a busca por melhores condições de trabalho a todos os profissionais que atuam no local.

Desde quando assumiu a direção da unidade, administrada atualmente pela Fundação Saúde do Estado do Rio, Carla diz já ter obtido diversas conquistas, como a aquisição de uma ambulância própria, 24 horas à disposição na unidade; o
aumento do quantitativo dos profissionais de saúde; melhora na qualidade da alimentação; nova diretriz de higienização; diversos reparos internos e externos e a manutenção do espaço, que vem sendo realizada constantemente.

Única Unidade de Pronto Atendimento infantil na capital, a UPA atende a crianças de todos os bairros e municípios, funcionando 365 dias por ano, durante 24 horas.

– Minha maior satisfação é ver que está dando certo, que estou conseguindo integrar a unidade, unindo forças com a sociedade civil e que cada minuto dedicado a cuidar do próximo possibilita bem-estar, qualidade de vida, atenção e assistência para quem necessita – afirmou Carla, ressaltando que, como cidadã insulana, sempre defendeu que a UPA se tornasse pediátrica, pois via o drama de diversas famílias da Ilha que não tinham uma emergência pública no bairro para levar seus filhos quando precisassem de atendimento.

– Agradeço o empenho do ex-Secretário Estadual de Saúde, hoje deputado federal, Dr. Luizinho, por atender generosamente ao nosso pedido e ser sensível a essa causa – disse Carla.

Formada em Gestão Pública e pós-graduanda em Gestão em Saúde Pública, Carla diz que, para o futuro, vislumbra uma UPA cada vez mais humanizada, uma vez que a dedicação é intensa para que os profissionais de saúde tenham melhores condições de trabalho e que a unidade seja cada vez mais motivo de orgulho para a população insulana. A gestora também se diz esperançosa para que, num futuro próximo, haja mais sinergia com as unidades básicas de saúde pública, pois as
mesmas possuem papel fundamental para que as crianças tenham acesso à saúde preventiva, o que julga de suma importância.

A UPA Pediátrica fica no Parque Poeta Manuel Bandeira, sem número, Cocotá, e o telefone é 2334-6346.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui