Iatianos se destacam no Estadual de Ranger 22 e na Regata Santos-Rio

0
446

Após sete regatas altamente disputadas em dois finais de semana consecutivos, a embarcação “Meia-Noite II”, do comandante Francisco Eduardo Mendes, conquistou para o ICJG mais um título no Campeonato Estadual de Ranger 22. A tripulação mostrou garra e técnica para superar os outros 12 barcos, entre eles o “Radiance”, de Fernando Fraga, que conquistou um brilhante quarto lugar na classificação geral e “Alcova”, de Fernando Holanda, oitavo na classificação geral ambos da flotilha do ICJG.

– Este foi um dos campeonatos mais acirrados dos últimos anos. Mais uma vez, a qualidade e o entrosamento de nossa tripulação fez a diferença – contou o comandante
Eduardo Mendes.

Na tradicional Regata da Escola Naval, o “Meia-Noite II” conquistou o primeiro lugar. Tivemos também os veleiros “Radiance” e o “Alcova”, ambos da classe R22. Na classe Fast 23, os veleiros “Rapunzel II”, de Gustavo Sampaio, seguido pelo “Vagau”, de Adriano Fragoso, conquistaram o primeiro e segundo lugares, respectivamente. Já na classe Bico de Proa, o “Ichthus”, de Paulo Cesar Oliveira, sofreu uma avaria e não conseguiu terminar a regata.

Já na Regata Santos-Rio, realizada no final de outubro, o iatiano Francisco Eduardo Mendes conquistou a segunda colocação geral na classe ORC B. Nessa prova, considerada a mais tradicional e difícil da Vela de Oceano brasileira, ele foi um dos timoneiros da equipe do “Maestrale Due”, do Almirante Adalberto Casaes, que compete pelo Iate Clube do Rio de Janeiro.

Segundo Eduardo, o principal objetivo foi alcançado. “Estávamos em um dos menores barcos de toda a regata, o menor da nossa classe, mas muito bem preparados e com
uma boa estratégia para ficarmos entre os primeiros. Depois de 44 horas de prova, a satisfação de conseguir completar a regata e ainda obter um resultado expressivo é enorme”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui