Velejadores do ICJG se destacam nas regatas KHB e Estadual de BRA

0
506
Eduardo Mendes e a tripulação do “Blue Moon”

Mais uma vez, os velejadores do Iate Clube Jardim Guanabara deram uma show de técnica e garra na regata Karl Heinrich Böddener e no Estadual de BRA-RGS. Nosso Comandante Adriano Fragoso e seu veleiro, “Vagau”, um Fast 230, juntamente com sua tripulação, partiram do ICJG na manhã do dia 13 de junho, com destino ao Iate Clube Brasileiro, para a tradicional regata KHB.

– Seria nossa primeira regata em 2021. A largada repleta de veleiros de diferentes categorias, era combustível para o surgimento de um mix de emoções. Enquanto aguardávamos a largada da nossa classe, tivemos um contratempo, que nos fez perder instantes preciosos, nos impondo daí em diante uma regata de recuperação. A sensibilidade entre as ações no comando do veleiro e seus efeitos imediatos em relação aos outros competidores, nos aguçava, e começou a surtir efeitos. Antes da primeira boia (DHN) já havíamos conseguido uma boa recuperação e nossa distância para o primeiro colocado estava cada vez menor. Na perna até o Parcel das Feiticeiras, optamos por uma estratégia que se revelou correta e assumimos a liderança, assim se mantendo até cruzarmos a linha de chegada – relatou o comandante Fragoso.

Já a embarcação “Blue Moon”, de Antenor Magalhães, consolidou a vice-liderança no Campeonato Estadual de Vela de Oceano, na classe BRA-RGS, após quatro etapas. O barco velejou com o reforço de um grupo de veteranos do ICJG na tripulação,
tendo no leme Eduardo Mendes, campeão da classe Ranger 22 em 2020. A equipe velejou de forma impecável e manteve o “Blue Moon” na briga para retomar o título estadual.

– Foi um dia complicado, com maré forte e vento muito variável, mas velejar com velhos amigos e que são de excelente nível facilita muito. Foi um grande prazer reencontrá-los. Espero que consigamos manter o time e trazer esse título de volta para o Iate – completou Eduardo.

REGATA DE ANIVERSÁRIO DO IATE CLUBE JARDIM GUANABARA É ADIADA
Por motivos técnicos, a tradicional regata de aniversário do Iate Clube Jardim Guanabara foi adiada para o dia 1º de agosto. Na ocasião, o evento contará com duas classes convidadas: a Laser e o Dingue, onde contará, em caráter experimental, com as flotilhas do ICJG e da Ilha do Governador. Os sócios e familiares dos velejadores poderão assistir da Pizzaria Piovesan ou da Praia do Iate, onde haverá uma boia que fará parte da raia.

– Entregaremos um brinde, elaborado pelo Departamento de Vela, para todos os comandantes e colaboradores em lembrança dos áureos tempos antes da pandemia. Contamos com a presença de todos os iatianos e, mais uma vez, agradeço aos
nossos parceiros. bons ventos – declarou Paulo Cesar Araújo, diretor de Vela do Iate Clube Jardim Guanabara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui