Hemorio faz coleta de sangue na Escola Modelar Cambaúba, no dia 1º de outubro

0
283

Com a redução dos estoques nos bancos de sangue, a Associação da Escola Modelar Cambaúba se uniu ao Hemorio para uma campanha de doação, aberta ao público em geral, com ponto de coleta na instituição, encurtando a distância entre os doadores e hospitais.

A ação acontecerá no dia 1º de outubro, no auditório da escola, localizada na Rua Cambaúba, 101, Jardim Guanabara. A ação será realizada das 9 às 15 horas.
Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar 50 kg no mínimo e estar em boas condições de saúde.

Não estão aptos a doar: Quem estiver gripado ou resfriado; Quem teve febre recente acima de 37°; Gestantes (apenas 90 dias após o parto normal e 180, cesárea); Lactantes; Quem fez tatuagens ou piercings há menos de seis meses (piercings orais e genitais impedem a doação enquanto eles estiverem no corpo); Anêmicos; Quem fez cirurgias recentes (checar o tempo exigido após cada cirurgia); Quem fez extração dentária em menos de 7 dias; Quem recebeu transfusão de sangue em menos de um ano; Recém-vacinados (checar o tempo exigido por cada vacina: CoronaVac, após 48h; AstraZeneca, Pfizer e Janssen: após 7 dias); Pacientes de Covid (até 10 dias após o desaparecimento dos sintomas);Usuários de alguns medicamentos, como analgésicos, anti-inflamatórios, anti-hipertensivos, antiparasitários, anorexígenos (checar a especificidade do remédio em uso);Quem teve hepatite após os 10 anos;Portadores de doenças e infecções transmissíveis pelo sangue, como sífilis, Aids, Doença de Chagas; Usuários de drogas. Menores de idade precisarão de autorização previamente assinada pelo seu responsável legal.

Preparação para doar

·Levar documento de identidade original com foto;
·Usar máscara;
·Não estar em jejum;
·Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior;
·Evitar alimentos gordurosos a partir de 3 horas antes;
·Evitar bebidas alcoólicas a partir de 12 horas antes;
·Evitar fumar a partir de 2 horas antes (e aguardar 2 horas após a doação)
Para tirar dúvidas, o contato Disque Sangue é 0800-2820708.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui