Natação: um esporte indicado para todas as faixas etárias

0
865
Foto: Fabio Silva

Considerada por muitos especialistas como uma das atividades esportivas mais completas, a natação vem ganhando novos adeptos de todas as idades a cada dia, inclusive no inverno, já que essa prática não faz mal à saúde e nem aumenta
o risco de doenças como gripes e resfriados. Basta somente que os alunos tomem algumas medidas rotineiras de prevenção, como evitar o choque térmico, por exemplo. No Iate, as aulas acontecem de terça a sexta, com vários horários de manhã e à tarde, para sócios a partir dos 3 anos de idade.

Foto: Fabio Silva

De acordo com a professora Rachel Correia, coordenadora de natação do Iate, as turmas se dividem em adaptação, iniciação e aperfeiçoamento. “Procuramos ensinar de forma lúdica, dinâmica e bem animada para que todos os alunos aprendam a nadar todos os estilos no seu próprio tempo. O desenvolvimento de cada um vai depender da assiduidade às aulas” – revelou Rachel.

Há dois anos, a pequena Beatriz Simonin começou a praticar natação por incentivo dos pais e logo se apegou ao esporte. Hoje, aos 7 anos, ela é uma praticante assídua e muito dedicada às aulas. “Fico muito satisfeita por ela gostar tanto de nadar por todos os benefícios que a natação proporciona” – declarou Carolina, mãe de beatriz.

A natação para sócios do Iate acontece de terça a sexta-feira, das 6 às 10 horas, e das 15 às 20h30min. Mais informações pelo telefone 2468-3000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui