Tenente-Coronel PM Simone quer incrementar patrulhamento na Ilha

0
1291

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho realizado pelo seu antecessor e de reduzir ainda mais os índices de criminalidade na Ilha do Governador, a Tenente­-Coronel Simone de Almeida Silva assumiu o comando do 17º Batalhão de Polícia militar fazendo história. Ela tornou-­se a primeira mulher a comandar a unidade insulana desde a sua inauguração.

Para cumprir as metas impostas pelo Instituto de Segurança Pública no combate a homicídios, latrocínios, furtos e roubos de veículos e de pedestres, a Coronel Simone vai contar com um efetivo experiente, atuante e empenhado, que será ampliado por uma turma composta por novos soldados recém­-formados, que irão incrementar o patrulhamento na região.

­ Esse programa leva em consideração diversos aspectos, entre eles o policiamento de proximidade, que visa reduzir o número de roubos e furtos em uma determinada área, através do contato direto desse policial militar com os moradores
deste lugar – revelou.

Com a experiência de mais de 20 anos na corporação, tendo realizado diversos cursos de aperfeiçoamento ao longo desse tempo, Simone chega à Ilha após comandar o 26º BPM, em Petrópolis. Mas sua ligação com o bairro é antiga: de família humilde, filha de uma auxiliar de serviços gerais de uma escola pública e de um ex­-cabista da antiga Telerj, Simone é ex­-aluna de Educação Física da UFRJ e possui parentes que moram aqui até hoje. E foi justamente em uma vinda para a Ilha, a bordo de um ônibus da linha 910 (Bananal­Madureira), que Simone viu um outdoor com o anúncio de um concurso para a marinha.

­ Foi ali onde nasceu a minha vocação para a carreira militar – recorda, com orgulho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui