Robson, Renzo e Kyra Gracie darão a faixa coral ao Comodoro José Moraes em uma grande confraternização do jiu-jítsu, ainda neste ano, no Pavilhão Japonês do Iate

0
978

Em data que está sendo marcada, mas que será em dezembro próximo, três expoentes da família Gracie participarão de uma cerimônia especial, premiando o Comodoro José Moraes com o mais alto grau na escala das faixas dojiu-jítsu: a coral. Muito feliz, José Moraes disse ao Jornal GOLFINHO que, no mundo, “existem pouquíssimos lutadores detentores da faixa coral: o fato de eu poder receber essa homenagem me traz uma alegria e satisfação indescritíveis”:

– Vivi toda a minha vida ligado à família Gracie – expressou-se o Comodoro – e eles sempre me consideraram como um irmão. E é esse mesmo sentimento que também tenho por todos eles. A família Gracie é a mais famosa família das artes marciais em todo o mundo, o que nos traz muito orgulho.

José Moraes disse ainda que “o templo de artes marciais do Iate, único do Brasil em clubes, tem seu nome em homenagem aos professores Hélio e Carlos Gracie, os grandes baluartes dessa fantástica família”.

O Comodoro do Iate fez questão de tornar público o seu agradecimento:

– Agradeço, muito especialmente, à Flávia gracie, pela amabilidade que ela sempre dedicou à família Moraes. A Flávia está sempre feliz e promovendo a nossa arte. Tenho um carinho também muito especial pelo professor Hélio Gracie, que é meu padrinho de casamento, e pelos professores Rorion, Rickson, Relson e Royler, que durante tantos anos me receberam em suas academias com um carinho muito especial. Também sou fã e tenho uma amizade muito especial com o professor Robson e com a Kyra gracie e o seu marido, o nosso galã e empresário Malvino Salvador. Quando fui Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura do Rio, fiz questão de, no programa de apoio ao atleta, reconhecer e prestigiar ao máximo os lutadores de jiu-jítsu do nosso país.

Na cerimônia de entrega da faixa coral, o professor Renzo fará uma palestra sobre a história do jiu-jítsu e a pentacampeã mundial Kyra Gracie mostrará algumas posições de defesa pessoal aos convidados.

– Não posso deixar, nesse momento, de me lembrar do meu afilhado e sobrinho Daniel Moraes, também cinco vezes campeão mundial de jiu-jítsu e que hoje é professor da Seleção de Jiu-Jítsu do Exército de Abu Dhabi, uma proeza que muitos poucos conseguiram. E também de meu outro sobrinho, Diego Moraes, que tem um enorme prestígio no mundo do Ultimate Fighting, sendo professor de vários lutadores dessa competição e um destaque mundial entre os grandes competidores – disse José Moraes, contando que colocou em três de seus filhos os prenomes de alguns Gracie, como Rickson, Rorion e Rogger, como homenagem a esses destaques da família Gracie no mundo das artes marciais.

Finalizando a entrevista, o Comodoro José Moraes tornou público também seu agradecimento ao “nosso Mestre Manoel Tavares, que durante tantos e seguidos anos foi e continua sendo o grande coordenador do jiu-jítsu no Iate, formando várias
gerações de atletas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui