Réveillon: por que o Comodoro decidiu assim…

ATRAVÉS DO JORNAL GOLFINHO, JOSÉ MORAES DIVULGOU CARTA AOS SÓCIOS DO IATE

0
1085

Em 6 de dezembro de 2021, o Iate Clube Jardim Guanabara divulgou a seguinte carta a seus sócios: Vocês já conhecem o padrão que o nosso clube dedica às atividades sociais, esportivas e culturais… Assim, gostaríamos de lhes expor alguns pontos em relação ao nosso Natal e Réveillon.

No período natalino, o clube estará funcionando, inclusive com as escolinhas, até o dia 23 de dezembro. No dia 24, o clube funcionará até as 18 horas, de modo a
que cada associado possa desfrutar dos nossos parques aquáticos, parquinhos infantis, campo de futebol, quadras esportivas, etc.; após as 18 horas, o clube ficará
fechado, para que, depois, todos possam fazer a sua ceia, com os familiares, em suas casas ou no local em que cada um programou.

No dia 25, o Iate ficará totalmente fechado, para qualquer tipo de atividade, tanto para sócios quanto para Diretores, Conselheiros e convidados: ambos os portões permanecerão fechados.

No dia 26, domingo, bem como 28, terça-feira; 29, quarta-feira; e 30, quinta-feira, o clube estará aberto nos seus horários normais, para lazer, esportes e outras
atividades, para você e sua família; no dia 27, segundafeira, o clube funcionará, excepcionalmente, mas com entrada e saída somente pela Portaria de Serviço – e
apenas até as 17 horas.

No dia 31 de dezembro, sexta-feira, em decorrência da total desinformação e desorganização das autoridades, ao contrário do que seria crível, resolvemos que o clube
abrirá até as 17 horas, para suas atividades de lazer e esportivas. No Réveillon, portanto, depois das 17 horas, o clube estará totalmente fechado, o que nos traz grande tristeza… Mas o pior seria se a Diretoria, seus funcionários e os sócios corressem o risco de serem criticados, por qualquer veículo de comunicação irresponsável, por qualquer possível infração, uma vez que até agora o assunto ainda não foi resolvido pelos governos. Mas cabe a nós sermos responsáveis, temos que ser exemplares, pois um clube social não deve ultrapassar o limite do bom senso. Se no dia 31 realizássemos o Réveillon e, por uma infelicidade qualquer, acontecesse algum problema, poderíamos incorrer nesse caso.

Além de tudo isso, temos aí, rondando e assustando as populações de mais de 50 países, inclusive o Brasil, onde já temos pessoas infectadas, a Ômicron, nova variante da Covid-19, e que ainda é uma incógnita para os cientistas. Nem a OMS fez, por enquanto, uma declaração definitiva sobre ela. Tanto essa nova cepa pode vir a aumentar em muito o impacto da pandemia em todos os países quanto também pode não se tornar relevante… Como é tudo muito recente, julgamos que é melhor prevenir do que remediar.

Outro fator que nos fez tomar uma decisão mais radical foi a questão do clima: hoje, as previsões são totalmente inconfiáveis para o dia 31, inclusive podendo ocorrer tempestades, com muita chuva, ventanias, raios e trovões. Tomamos essa decisão, portanto, embora a contragosto, em decorrência de nossa total responsabilidade e zelo para com o nosso quadro social.

Por essa razão, em função das indecisões governamentais, depois de termos feito todo um planejamento para o nosso Réveillon (com a contratação de um dos maiores cantores/showman da atualidade, o cantor Mumuzinho, bem como de diversos DJs, comandados pelo DJ Bacalhau, da Rádio FM O Dia, a emissora que é a mais ouvida no Brasil), incluindo o contrato em andamento do maior painel de led do Rio, aquele que foi apresentado no Rock in Rio, preferimos deixar esse megaevento para o ano que vem. Ficamos bastante tristes, mas, ao mesmo tempo, felizes, por termos tomado uma decisão que certamente não trará qualquer tipo de prejuízo, nem à imagem do clube e nem à dos nossos associados.

ATENÇÃO: Qualquer informação adicional que algum sócio deseje, pode ligar para a nossa Vice-Diretora de Marketing Digital, a Marcela (021 98323-6693), que poderá fornecer outras possíveis informações.

A Diretoria do Iate Clube Jardim Guanabara, os Conselhos Deliberativo e Fiscal e todos os nossos funcionários, decisivos para o sucesso que o clube vem obtendo,
desejam a todos um Feliz Natal e um excelente Ano Novo, com muita saúde, felicidades, paz e harmonia. Podem aguardar muitas e ótimas novidades para 2022.

Obrigado pelo apoio,

José de Moraes
Comodoro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui