Infectologista falou sobre a varíola dos macacos na reunião da Somei

0
365
Rafael Galliez é professor adjunto da UFRJ

O infectologista Rafael Galliez foi o convidado a Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador (Somei) para a reunião mensal científica de agosto, em parceria com a Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj), falando sobre a varíola dos macacos, que voltou a ter casos no país. Com o título Monkeypox Antigas Doenças e Novos Cenários, ao longo de sua apresentação, o médico falou sobre as origens dessa varíloa, desde os séculos passados, passando por períodos mais recentes, até os dias de hoje. Também falou sobre as principais causas, os sintomas para identificação da varíola, bem como as prevenções e os tratamentos devidos para cada caso.

– O Dr. Rafael é altamente capacitado para falar sobre o tema e temos certeza de que todos os participantes ficaram satisfeitos com todas as informações passadas durante a palestra – contou Rômulo Capello, presidente da Somei.

Rafael Galliez também é mestre em Saúde Coletiva, possui Mestrado em Clínica Médica e é professor adjunto de Doenças Infecto e Parasitárias da faculdade de Medicina da UFRJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui