Geneticista palestrou na reunião mensal da Somei

0
504

Com o tema “A Genética e a Medicina Moderna”, a reunião científica da Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador (Somei) do mês de novembro, proferida pelo médico geneticista Antonio Abílio Pereira, aconteceu em grande estilo, com a participação de diversos médicos interessados no assunto. Mais uma vez, a reunião foi realizada de forma online, em parceria com a Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) e com o apoio da Academia Brasileira de Medicina Militar (ABMM). Ao longo da palestra, Abílio falou sobre a relação entre a genética e o câncer, mostrando novos estudos sobre as formas de prevenção, mesmo com o fator hereditário apresentando alguma pré-disposição para tal comorbidade.

Atualmente, o especialista é médico geneticista do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e conselheiro do Cremerj. No seu currículo, possui mestrado em genética pela UFRJ, residência em genética e especialização em Bioética, ambas pela Fiocruz, e especialização em oncogenética pelo City of hope de los Angeles, nos Estados Unidos.

– Prazer imenso poder contar com essa magnífica palestra científica do Dr. Abílio, que abrilhantou a nossa reunião em alto nível e com um tema fantástico, de grande relevância para o presente e o futuro da nossa medicina – afirmou Rômulo Capello, presidente da Somei, que celebra 40 anos de existência nesse mês de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui