Somei celebra 40 anos de bons serviços prestados à medicina e aos moradores da Ilha do Governador

SOCIEDADE DOS MÉDICOS DA ILHA É A MAIS ANTIGA DO GÊNERO NO RIO DE JANEIRO

0
145
Da esquerda para a a direita, parte da atual Diretoria da Somei: médicos Maria Cristina Thomé, Gaetano Fonti, Rômulo Capello, Gilberto dos Passos e Mauro Alves

Fundada em 10 de novembro de 1982, por um grupo de médicos do bairro, a Somei (Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador) acaba de completar 40 anos ininterruptos de valorização da ciência médica e também dos profissionais de medicina, bandeiras sempre defendidas pela entidade.

Sendo a primeira sociedade médica de bairro do Rio de Janeiro, a Somei permanece firme nos seus ideais, com reuniões científicas mensais ininterruptas, sempre na última quarta-feira de cada mês. Diversos médicos, que são verdadeiras sumidades e muito conceituados na medicina, proferem suas palestras para a Somei, pela grande representatividade e respeito que o órgão possui dentro do cenário médico carioca e nacional.

Presidente da Somei desde 2008, o médico Rômulo Capello Teixeira muito se orgulha de toda essa trajetória:

– É uma enorme satisfação e também uma grande responsabilidade poder presidir a Somei, ao longo desses 14 anos, pois o nosso trabalho precisa manter a excelência que a entidade conquistou nessas quatro décadas de valorização da saúde e dos médicos – afirmou Rômulo Capello, que em setembro foi eleito para mais um mandato de três anos à frente do órgão.

Ao longo desses 40 anos, diversas autoridades públicas, que também exercem a medicina, já palestraram na Somei, como secretários municipais e estaduais de saúde, representantes do Ministério da Saúde, presidentes, conselheiros e diretores do CFM (Conselho Federal de Medicina) e do CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro); membros da SOMERJ (Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro), da AMB (Associação Médica Brasileira) e da ABMM (Associação Brasileira de Medicina Militar).

Os médicos e demais profissionais de saúde que desejarem se associar à Somei devem entrar em contato pelos telefones 3363-2200 / 97959-6300 ou mandar um e-mail para somei@somei.com.br

– É sempre um prazer poder receber novos colegas no nosso quadro associativo e todos serão sempre muito bem-vindos. Com certeza, estarão somando para que as chamas da Somei permaneçam vivas e valorizando a saúde – disse Rômulo.

Foto histórica, de 1982: médicos fundadores da Somei, em uma das reuniões realizadas no Iate Clube Jardim Guanabara

O reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pela SOMEI é bastante amplo. O Comodoro José Moraes, ouvido pelo Jornal GOLFINHO, salientou “o grande benefício intelectual proporcionado por essa entidade à nossa Ilha do Governador, durante todas essas décadas”:

– Para o Iate Clube Jardim Guanabara é uma honra poder sediar, ao longo dos anos, a maioria das reuniões científicas da Somei, bem como os seus congressos anuais. Parabenizo toda a sua Diretoria e os médicos filiados, por terem atingido essa marca tão admirável.

O Diretor do Jornal GOLFINHO, Alzir Rabelo, seguiu a mesma linha:
– Nos sentimos úteis e colaborativos por fazermos, mensal e religiosamente, a cobertura jornalística das reuniões da Somei e em podermos levar ao grande público da Ilha do Governador informações tão importantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui