Velejadores do Iate Clube conquistam bons resultados

0
682

A pandemia provocada pelo novo coronavírus e suas variantes ainda está afetando os anos dourados das competições de vela do Rio de Janeiro. Nos dias 22 e 23 de abril foram realizadas a Regata Taça Comodoro do Iate Clube Rio de Janeiro para classe Ranger 22. Apesar de todas as dificuldades, nosso clube contou com dois representantes: “meia-Noite II” e “Alcova”, que velejaram no primeiro dia, sob condições metereológicas bem adversas.

– Pegamos aquele sudoeste na íntegra no sábado. A direção da prova fez uma regata no finalzinho da tarde, com o vento morrendo e na qual só um conseguiu chegar, mesmo assim na “bacia das almas”, velejadores do Iate Clube conquistam bons resultados depois de um encurtamento de percurso. No dia seguinte houve duas boas regatas muito disputadas. Pra mim valeu pra tirar a ferrugem – finalizou o iatiano Eduardo mendes, comandante do “meia-Noite II”.

No último final de semana do mês de abril, sob as mesmas condições de vento sudoeste fortíssimo, foi a vez da Taça Comodoro na categoria bico de Proa. O ICJG contou com a expertise da tripulação do veleiro “wind Passanger”, do comandante mauro Fernandes.

– Parabéns aos comandantes e toda tripulação, que levaram o nome do ICJG com dignidade” – declarou o iatiano Paulo César Araujo, Diretor de Vela do Iate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui