Preparados para agir: funcionários do Iate fizeram curso de primeiros socorros

0
453
Técnicas de reanimação cardiopulmonar foram ensinadas no curso

Pensando na segurança e no bem-estar de seus sócios, funcionários, professores e prestadores de serviço, a Diretoria do Iate Clube Jardim Guanabara promoveu em maio um curso de primeiros socorros para o seu quadro funcional. O evento contou com a participação do Major rafael Barreto, do Corpo de Bombeiros da Ilha, com o Capitão Maurício Monteiro, do Grupamento Marítimo de Copacabana, e com o instrutor fábio Gomes, especialista nesta área.

Entre os tópicos abordados estavam o suporte básico de vida, reanimação cardiopulmonar e manobras de engasgo. O curso contou com manequins que facilitaram as práticas dos movimentos e um melhor entendimento por parte dos presentes, assim como um desfibrilador automático externo, utilizado para identificar arritmias e uma possível parada cardiorrespiratória.

Com o uso de manequins técnicos, o aprendizado é mais bem assimilado

– Mais uma vez, a equipe do Corpo de Bombeiros deu um verdadeiro show. Esse curso tem um valor incalculável, agregou demais. Tomara que nossos funcionários, que aprenderam essas técnicas fundamentais de primeiros socorros, nunca precisem utilizá-las. Mas, se pecisarem, estarão preparados – afirmou o Comodoro José Moraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui