Aulas de deep water running no Iate ganham novos adeptos a cada dia

0
325

Passados quatro meses desde o início das aulas de deep water running no Iate Clube Jardim Guanabara, esta atividade vem ganhando novos adeptos a cada dia.
O DWR nada mais é do que uma corrida dentro d’água, um exercício que auxilia no fortalecimento muscular e melhora o sistema neural e cardiovascular.

Indicado para recuperar o corpo após treinamentos exaustivos, representantes da terceira idade ou pessoas com problemas de reumatismo, o DWR atua como complemento de exercícios de alto impacto, proporcionando menos compressão articular.

Segundo o professor Wallace Morgado, responsável pelas aulas de DWR no Iate, houve um aumento considerável em relação ao número de alunos a partir do mês de setembro.

– Atualmente, estamos com mais de 50 alunos distribuídos nos três horários desta atividade – completou Wallace.

Os alunos estão empolgados com os resultados obtidos em pouco tempo. O iatiano Bruno Xavier chegou a ver o DWR com certa desconfiança e hoje ele é um dos que mais fazem propaganda desta atividade para seus amigos.

– É diferente de tudo o que eu já conhecia. E olha que eu faço pádel, musculação e tênis, mas sentia muita dor na coluna e nos joelhos. Nas aulas de DWR eu não sinto incômodo e ainda emagreci 15 quilos. Acredito que esta atividade pode mudar a vida de muitas pessoas para melhor – declarou.

Para Roseli Mendes da Costa, a Diretoria do Iate deveria abrir mais horários para a prática de DWR.

– Estou na turma desde quando as aulas começaram e, desde então, me sinto mais bem disposta. O melhor de tudo é que eu faço todos os exercícios e não me canso – completou.

Cristiano Bilate de Carvalho, que sofre de fobia social, é outro sócio que gostaria que as aulas de DWR fossem todos os dias.

– Aqui eu me sinto muito bem, pois não me canso e ainda perco peso, pois meu apetite diminuiu. As aulas têm me ajudado, pois funcionam como uma terapia esportiva –
revelou.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, em três horários diferentes: às 9, 18 e 19 horas, na piscina social.

Mais informações pelo telefone 2468-3000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui