Iatiano dá exemplo de como o esporte pode melhorar a qualidade de vida

0
227

Sócio do Iate desde 1988, o empresário Diogo Silveira Gonçalves, de 42 anos, mais conhecido como Jarrão, é uma referência de como o esporte pode melhorar a vida dos seus praticantes, combatendo problemas físicos e emocionais. morador do jardim Guanabara, praticante de futebol, tênis e padel no iate, Diogo conta que o esporte o ajudou muito durante a pandemia, quando passou a praticar o padel e o tênis, num momento difícil de sua vida pessoal.

“Tenho uma empresa no ramo de moda que foi muito afetada nesse período. E tendo um filho autista, o confinamento atrapalhou sua evolução, com a paralisação da terapia, da escola e de outras atividades. Foi nesse momento conturbado que descobri o padel e o tênis, que me ajudam e ajudam até hoje” ­ disse Diogo.

Jarrão não só descobriu as duas modalidades como também começou a competir em cada uma delas. Em 2021, disputou um torneio de padel em Volta Redonda, fazendo dupla com o seu amigo, Fábio Sá, onde foram campeões. No tênis, foi duas vezes vice-­campeão em 2021 e campeão esse ano, da categoria 5 do Cetav, além do título na categoria B do Torneio de Tênis do Iate. Nos gramados, também está fazendo bonito no campeonato do Iate. Seu time, a Espanha, foi a campeã do Torneio Início.

“Fico muito feliz com minhas conquistas, mas o importante não é ser campeão e sim praticar esporte pra manter uma boa qualidade de saúde física e mental. Acho que, sem isso, seria muito complicado eu ter conseguido me manter bem nos momentos difíceis ­ explicou.

Casado com Raquel Evangelista, Jarrão conta que sua esposa tem um papel essencial em sua vida, fazendo questão de participar e acompanhá-­lo em tudo.

“Ela é uma excelente mãe para nossos filhos, Gabriel, de 8 anos, e Pedro, de 5, que possui autismo. Isso exige cuidados integrais e nem sempre é fácil lidar com a situação. Mas o sorriso e o carinho que ele nos proporciona é a nossa
força para não deixarmos nos abater pelas dificuldades da vida ­ contou Diogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui