Dom Orani Tempesta, Cardeal do Rio de Janeiro, oficiou missa comemorativa dos 80 anos da Base Aérea do Galeão

0
315

O cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, esteve na Ilha do Governador no dia 21 de agosto, na Capela Sagrada Família e Nossa Senhora das Graças, localizada na Vila Residencial dos Oficiais da Aeronáutica.

Ali ele celebrou uma missa de ação de graças alusiva aos 80 anos da Base Aérea do Galeão, completados em 22 de maio de 2021. A cerimônia foi oferecida pelo Comandante da Base Aérea do Galeão, Coronel-Aviador Alexandre de Carvalho Ribeiro, e contou com as presenças do Major-Brigadeirodo-Ar Fernando César da Costa Silva Braga, outras autoridades da Força Aérea Brasileira, convidados da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da comunidade católica da região. O cardeal
expressou o seu contentamento em estar presente:

– É uma grata alegria poder participar da celebração dos 80 anos da Base Aérea do Galeão. Lembro quando Vossa Santidade, o Papa Bento XVI, há 10 anos, anunciava o Rio de Janeiro como sede da Jornada Mundial da Juventude (…) De certa forma, a jornada teve início e fim aqui na Base Aérea, pois foi aqui que o Santo Padre desceu do avião e foi daqui que ele partiu, encerrando a jornada Mundial.

Ao final, o coronel-Aviador Alexandre agradeceu a presença de todos:

– É com muita alegria que eu agradeço e é com muita honra que recebemos o Eminentíssimo cardeal Dom Orani e, também, o Major-Brigadeiro-do-Ar Braga, em nome de quem agradeço a presença de todos os oficiais generais, comandantes, prefeito, diretores, amigos, irmãos e irmãs. A Base renasce depois de quatro anos, quando se sentiu a necessidade de alguém que olhasse como missão a assistência religiosa e outras atividades. Não poderia voltar de melhor maneira ao comemorar os seus 80 anos com uma missa celebrada pelo Cardeal – ressaltou o comandante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui