Dom Orani celebrou missa dos 80 anos da Base Aérea do Galeão

0
936

No sábado, 21 de agosto, foi celebrada a missa de ação de graças alusiva aos 80 anos da Base Aérea do Galeão (BAGL), completados em 22 de maio de 2021, na Capela Sagrada Família e Nossa Senhora das Graças, localizada na Vila Residencial dos Oficiais da Aeronáutica.

A cerimônia foi oferecida pelo comandante da BAGL, Coronel-Aviador Alexandre de Carvalho Ribeiro, e ministrada pelo Cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. Contou ainda com a presença do Major Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa Silva Braga, outras autoridades da Força Aérea Brasileira, convidados da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da comunidade católica da região.

Durante a cerimônia religiosa, o Cardeal expressou o seu contentamento em estar presente nesse dia de celebração:

– É uma grata alegria poder participar da celebração dos 80 anos da Base Aérea do Galeão. Lembro quando Vossa Santidade, o Papa Bento XVI, há 10 anos, anunciava o Rio de Janeiro como sede da Jornada Mundial da Juventude… De certa forma, a Jornada teve início e fim aqui na Base Aérea, pois foi aqui que o Santo Padre desceu do avião e foi daqui que ele partiu, encerrando a Jornada Mundial.

O Cardeal, que oficiou a missa com o acompanhamento de diversos padres e do capelão da Capela Sagrada Família, padre Daniel Silva, relembrou de todos os acontecimentos marcantes com apoios prestados pela BAGL à Arquidiocese. Ressaltou que sempre foi muito bem recebido e que se sentiu feliz em ser convidado a participar da missa em comemoração ao aniversário dessa importante base aérea brasileira.

Ao final, o Comandante da Base Aérea do Galeão, Coronel Aviador Alexandre, agradeceu a presença de todos:

– É com muita alegria que eu agradeço e é com muita honra que recebemos o eminentíssimo Cardeal Dom Orani e também o Major Brigadeiro do Ar Braga, em nome de quem agradeço a presença de todos os oficiais generais, comandantes, prefeito, diretores, amigos, irmãos e irmãs. A Base renasce depois de quatro anos, quando se sentiu a necessidade de alguém que olhasse como missão a assistência religiosa e outras atividades. Não poderia voltar de melhor maneira ao comemorar os seus 80 anos com uma missa celebrada pelo Cardeal.

Em seu discurso, o comandante da BAGL também estendeu as atividades da Base Aérea à população e reafirmou que as portas sempre estarão abertas para acolher e apoiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui