Diferença de emagrecimento e perda de peso

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Quando pensamos em emagrecimento, automaticamente pensamos em balança, em números (perda de peso). O emagrecimento vai muito além, emagrecer é perder gordura, diferente de perder peso(balança) , se voce perde (x)KG, esse peso pode ser de retenção de líquido ou perda de massa muscular. A massa magra está em todas as partes do corpo humano que não são formadas por gordura. Nessa categoria se encaixam, por exemplo, ossos, músculos, órgãos e líquidos corporais. a massa muscular representa somente uma parcela da massa magra corporal. Dentro desse cenário ainda aparece a massa gorda, significando a porção feita de gordura. A massa magra não é fundamental apenas para fins estéticos. Quando seus índices são satisfatórios, a pessoa ainda reduz o risco de uma série de doenças cardiovasculares, crônicas e degenerativas. Recomendo fortemente atividade física com dieta, pois o emagrecimento com essa dupla, melhora sua composição corporal .A massa magra, aumenta sua taxa metabólica basal, consequentemente aumenta seu gasto calórico. Restringir severamente suas calorias, é a pior forma de perder peso rapidamente. Grande parte inicialmente do peso perdido, é água, você perde músculo,e a medida que você perde massa magra, seu metabolismo diminui. Uma boa estratégia, seria uma dieta rica em proteínas ( não excluindo o carboidrato e gordura), ajuda a preservar a massa magra, aumenta a saciedade. O aporte insuficiente de proteína facilita a perda de massa muscular uma vez que diminui a síntese proteica muscular promovendo assim a via de degradação da mesma. Devemos incluir diversos alimentos ricos nutricionalmente, que constituam boas fontes de proteína, carboidratos e gorduras que, devem ser ingeridos nas quantidades devidas e especificamente adaptadas a cada indivíduo.

Com uma alimentação adequada,sabe­se também que a prática de exercício físico é importante para a conservação da massa muscular. O importante é a perda da gordura e a preservação ou aumento da massa muscular e força, como um treino característico das sessões de exercícios para hipertrofia muscular.Procure um profissional educação física e um nutricionista. Os associados do clube tem desconto nas consultas de 40%, incluindo a avaliação corporal por ultrassom.
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Fernanda Barça é Nutricionista (CRN4-22101211), graduada em Educação Fisica e pós-graduada em Nutrição Clínica (Bases Fisiológicas da Atividade Física e Saúde Pública)
Instagram@fernandabarcanutri.

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