A Itália ancora no Iate

Em maio, inauguração da Fatto a Mano, a mais charmosa gelateria do Brasil

0
824

No cronograma de conquistas que o Iate Clube Jardim Guanabara vem desenvolvendo nos últimos 12 meses, a Diretoria do clube deixou agora, para o mês das mães, duas das mais fantásticas novidades para o seu quadro social: serão inauguradas, entre os dias 15 e 30 de maio, uma gelateria – Fatto a Mano – e uma drinqueria – Paesaggio Del Mare -, ambas genuinamente italianas.

A gelateria é composta por uma fábrica de gelatos e pela loja propriamente dita, que, além dos gelatos italianos, venderá também sabores com um toque de frutas do nosso Norte-Nordeste e ainda tortas de gelatos. Além de consumo no local, que possui decoração moderna e acolhedora, a Fatto a Mano também vai trabalhar com embalagens para delivery e take away, embalagens essas inteiramente biodegradáveis, segundo explicou ao Jornal GOLFINHO o Comodoro José Moraes:

– Esse complexo será o grande sucesso da Ilha. A coordenação geral da gelateria é do maestro gelatiere italiano Mauro Menichetti, nascido em Orvieto, região da Umbria. Ele é um expert há 30 anos nesse segmento; a administração do empreendimento é do jovem empresário Rorion Moraes, em conjunto com Mauro Menichetti.

Os sócios do empreendimento, Rorion Moraes e Mauro Menichetti, com o Comodoro José Moraes

No terraço da gelateria funcionará uma drinqueria lindíssima, com uma vista deslumbrante: a Paesaggio Del Mare. Pietro Giovanni será o bartender responsável pelas performances dos maravilhosos drinques, que terão como acompanhantes petiscos exclusivos e o maior sucesso do mundo hoje, a cerveja Heineken. De brinde, complementando o agradabilíssimo ambiente, emoldurado pela mata atlântica, de um lado, e o mar, do outro – talvez um dos lugares mais bonitos do Rio hoje -, uma vista fantástica de pontos turísticos famosos de nossa cidade, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Igreja da Penha, etc.

Na Paesaggio os clientes poderão tomar um chope super zero grau, uma long neck, da etiqueta Heineken, tudo ao som de um clima romântico, com uma cantora e um violão, que encantarão as tardes/noites do clube.

– Os sócios do Iate Clube Jardim Guanabara já estão loucos para que tudo isso seja inaugurado o mais rapidamente possível – afirmou Rorion Moraes, que promete levar seus muitos amigos, a partir de maio, para curtir o local

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui