Obituário – Jorge Rodrigues Jacob

0
675

A Ilha do Governador perdeu uma das personalidades mais importantes e queridas do bairro. Faleceu, no dia 4 de maio, o advogado e jornalista Jorge rodrigues Jacob.

Inteligente e comunicativo, Jacob fez inúmeros amigos ao longo de seus 80 anos de vida, os quais lamentaram profundamente a sua passagem.

Jacob foi presidente da OAB Ilha, era membro do Rotary Club Ilha do Governador, o qual presidiu, e também sócio benemérito do Iate Clube Jardim Guanabara. Católico praticante, frequentava a Paróquia São José Operário. Eventualmente, brindava seus amigos e demais presentes, em eventos na Ilha, com o som do seu acordeão.

O Comodoro José Moraes, de quem era amigo, lamentou profundamente o seu falecimento:

– O Jorge Jacob era um advogado brilhante, muito competente e sempre solícito. Uma figura humana exemplar, amigo de todo mundo, sempre disposto a ajudar. Eu e os sócios do Iate lamentamos, profundamente, o seu passamento.

O Editor do Jornal GOLFINHO, Alzir Rabelo, que cultivava uma amizade muito sintonizada com Jorge Jacob, relembrou suas diversas facetas, de “ótimo advogado, excelente ser humano e um amigo agregador, sempre com uma aparência otimista: para mim, ele era o Dr. Sorriso”.

Ele deixou esposa, Ediranir, quatro filhos e netos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui