Gilberto dos Passos recebe o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto

0
433
Os médicos Benjamin Baptista, Rômulo Capello, Gilberto Passos, sua esposa, Tereza Christina, e Ramon Blanco

O oftalmologista insulano Gilberto dos Passos foi homenageado no dia 5 de agosto com o conjunto de medalhas Pedro Ernesto durante cerimônia solene no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Dono de um currículo que justifica a grandiosa homenagem, Gilberto dos Passos, que exerce a oftalmologia há quase 50 anos, é diretor de Relações Médicas da Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador (Somei) e Primeiro Tesoureiro da Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj). Durante décadas, foi chefe do setor de Oftalmologia do Hospital dos Servidores do Estado (HSE), onde começou como médico residente; é membro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, membro efetivo da Academia Americana de Oftalmologia (EUA) e é especialista em medicina do Trânsito pela Universidade Estadual do Rio de Raneiro (UERJ).

O oftalmologista Gilberto dos Passos

­É uma satisfação muito grande receber essa linda homenagem. não tenho palavras para descrever a felicidade que estou sentindo nesse momento inesquecível e tão importante na minha vida ­ declarou Gilberto.

Familiares e amigos prestigiaram a homenagem a Gilberto, concedida pela vereadora Tânia Bastos. O presidente da Somei, Rômulo Capello, da Somerj, Benjamim Baptista, e representantes do Cremerj marcaram presença na solenidade. O Comodoro do Iate, José Moraes, declarou que essa homenagem é um justo reconhecimento a Gilberto dos Passos, um profissional exemplar, íntegro e competente, que sempre esteve à frente de seu tempo em busca de novidades em sua área para contribuir com a sociedade, principalmente com os mais necessitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui