Você já ouviu falar em hebiatra?

0
66

Esse é o nome dado ao especialista que cuida de uma das fases mais complexas da nossa vida: a adolescência. Ele está preparado (mais do que um pediatra ou um clínico geral) para lidar com temas como: puberdade, estirão de crescimento, maturação sexual e mudanças físicas típicas desse ciclo da vida, além de saber como tratar as transformações psicossociais comuns a essa faixa etária.

O hebiatra faz a continuação do tratamento daquela criança que o pediatra sempre acompanhou, mas com uma maior sensibilidade para certas questões específicas dos jovens.

Embora os pais possam participar das consultas, seu protagonista é sempre o adolescente. Além disso, o paciente tem direito ao sigilo, à confidencialidade e à privacidade.

Uma parte da consulta é reservada para o adolescente ficar sozinho com o médico, momento fundamental para que ele possa receber orientações sobre a puberdade e conversar sobre assuntos de seu interesse.

Na consulta com o hebiatra o adolescente terá um espaço para tratar de questões próprias da idade, por exemplo: sexualidade, uso de drogas, relacionamento com família e amigos, atividade física, o próprio corpo, entre outros. Além disso, terá um atendimento médico do ponto de vista biológico específico para essa fase da vida.

Tem alguma dúvida?
Mande sua pergunta nas redes sociais da médica: @dracarlavergueiro

A Dra. Carla Vergueiro (CRM/RJ 52­0116866­5) atende na Estrada do Galeão, 1.213, sala 204 B.
Mais informações pelo WhatsApp 97535­7543.
Consulta com hora marcada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui