“O bom filho à casa torna”: atual comandante do 19º GBM volta ao primeiro batalhão em que serviu, quando era aspirante

0
931

Experiente no Corpo de Bombeiros, o Tenente­-Coronel Ronaldo Nogueira possui uma respeitada trajetória profissional dentro da corporação, que o credencia para assumir com excelência o comando do 19° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) ­ Ilha do Governador.

Aliás, Nogueira está de volta e dessa vez para comandar o mesmo batalhão em que começou como aspirante, logo após a sua formatura, 21 anos atrás. Desde criança, sonhava em se tornar bombeiro militar e, no momento em que cursava a Escola Nacional de Ciência e Estatística (ENCE), tomou conhecimento do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), se inscreveu, foi aprovado… e ali iniciou a realização do seu planejamento profissional de vida.

­ hoje, estou aqui realizando meu sonho e tendo a oportunidade de salvar vidas e, diariamente, ajudar as pessoas, justamente dentro do primeiro batalhão em que servi como aspirante depois de me formar. É uma satisfação muito grande e espero, junto com a minha equipe, realizar um ótimo trabalho ­ disse Ronaldo Nogueira.

No comando do 19° GBM desde o dia 26 de outubro do ano passado, Nogueira afirma que a sua rotina é servir e que os bombeiros do batalhão da Ilha estão 24 horas a postos para atuar em prol da população insulana. Acrescenta ainda que a
sua missão é garantir a excelência da prestação de serviços, sempre o mais rápido possível.

Apaixonado por sua família, que considera fundamental na sua formação como ser humano, Ronaldo é casado e pai de um menino de 11. Antes de assumir o comando do 19° GBM, o tenente-­coronel foi subdiretor da Diretoria de Assistência Social do Corpo de Bombeiros, durante oito anos, e comandante do 24° GBM, em Irajá, no ano de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui