Nadador iatiano é campeão do circuito de águas abertas

0
512

Ao manter uma excelente regularidade durante as quatro etapas do Circuito de Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro, o nadador iatiano Eric Pinho foi o grande campeão geral do evento na distância de um quilômetro. O título veio em outubro, na etapa de Rio das Ostras, onde Eric terminou em segundo lugar. Nas outras provas, ele havia vencido duas e ficado em terceiro em outra.

O Circuito de Águas Abertas do Estado do Rio é promovido pela federação desse esporte e conta com nadadores acima dos 13 anos nas categorias masculina e feminina, com provas de um e três quilômetros.

Aos 45 anos, Eric nada cerca de quatro quilômetros por dia, de terça a domingo, na piscina do Iate Clube Jardim Guanabara, sob a orientação do professor wallace Morgado. Além disso, ele complementa o treinamento na academia de musculação
do clube.

– Gostaria que outros sócios se animem e passem a competir para formarmos um grupo de nadadores de maratona aquática – declarou Eric, que em dezembro irá tentar o tri nas provas de 100 e 200 metros costas no Campeonato Carioca Master de Verão, na piscina do Clube de Regatas do Flamengo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui