Iatianos capturam badejos de areia em pescaria submarina

0
464
Gláucio e Werner com o belo resultado da pescaria

Aproveitando o início da temporada de pesca submarina na Baía de Guanabara, os iatianos werner Adamovich e Gláucio Fidlarczyk acordaram cedo no dia 7 de maio e partiram do Iate Clube Jardim Guanabara para o mar em busca de peixes para o Dia das Mães. Com a água limpa e clara em conjunto com a maré favorável para a prática dessa modalidade esportiva, os pescadores acertaram o local – um navio naufragado entre 8 e 12 metros de profundidade – e, após três horas, voltaram para a terra firme com vários peixes da espécie badejos de areia.

– Sempre tentávamos mergulhar nesse local, mas as condições desfavoráveis nos impediam. Dessa vez deu tudo certo e o resultado foi excelente – declarou Werner, que pratica pesca submarina há 25 anos.

Também chamada de caça submarina ou pesca sub, a pesca submarina é uma atividade esportiva e de lazer que conta com equipamentos simples (arbaletes e arpões) para capturar peixes sem o uso de aparelhos que permitam respirar embaixo d’água. “A Ilha do Governador é propícia para a prática de pesca submarina. Gostaria que mais pessoas praticassem essa modalidade com consciência e cuidado com a nossa Baía da Guanabara” – concluiu Werner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui