Bárbara Blanchart, lutadora insulana de jiu-jítsu, se destaca nos Estados Unidos

0
739

A jovem insulana Bárbara Blanchart, de apenas 20 anos, decidida a se dedicar cada vez mais ao jiu-jítsu, esporte que pratica desde criança, resolveu aprontar as malas e ir para os Estados Unidos, em busca de realizar o seu sonho no esporte.

Ex-aluna da Team Moraes, onde iniciou sua trajetória no jiu-jítsu, Bárbara recebeu a faixa azul dos iatianos Daniel e Diego Moraes, com quem afirma ter adquirido muito conhecimento – os irmãos são reconhecidos mundialmente na arte suave.

Atualmente, a lutadora é atleta da equipe ZR Team North Carolina, da Carolina do Norte, e já medalhou 15 vezes nas principais competições de jiu-jítsu da IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), nove delas somente no período em que está na América.

– Estou muito feliz em poder estar nos Estados Unidos, tentando realizar o meu sonho. Desde que cheguei, há 3 meses, tenho conseguido estar no pódio das principais competições da IBJJF e isso me deixa muito motivada e faz com que eu me
dedique cada vez mais ao jiu-jítsu – disse a competidora, afirmando ainda que o seu maior sonho é ser campeã mundial da IBJJF na faixa preta. Quando isso acontecer, pretende abrir a sua própria academia.

Mas ela não larga mão dos estudos: Bárbara está no sexto período de Educação Física na Estácio – e tem feito as disciplinas de forma online.

Com mais de 70 medalhas no currículo, a jovem insulana está treinando forte para duas importantes competições no início do mês de outubro.

Quem desejar seguir Bárbara nas redes sociais, basta acessar o instagram da jovem: @barbarablanchartbjj.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui