União, Estado e Município: retomada do Aeroporto do Galeão

0
423

O Governador Cláudio Castro e o Prefeito Eduardo Paes foram a Brasília no dia 30 de junho, para uma reunião com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Na pauta, a revitalização do Aeroporto Internacional do Galeão, que
“não recuperou o movimento de passageiros da pré-pandemia”.

O pleno funcionamento do Aeroporto do Galeão é vital para a economia fluminense, carioca e da Ilha do Governador e entorno. O ministro Tarcísio explicou que eles buscam “uma convergência de esforços dos governos federal, estadual e municipal, visando a recuperação econômica e, consequentemente, o aumento do movimento de passageiros no galeão. A ideia é construir uma solução conjunta, que dê saúde financeira para o Galeão, de forma que ele tenha poder de investimento e possa negociar mais vôos. Há margem para a retomada de crescimento do fluxo de passageiros”.

– Preparamos ainda o reequilíbrio de longo prazo no contrato e estudamos a possibilidade de renegociação da outorga do galeão, que deve ser paga em 2023, o que dará mais condições à concessionária para atrair voos, stopovers e novos investimentos – concluiu o ministro, que ressaltou ainda que “os entes públicos devem investir na melhoria da segurança e infraestrutura do Estado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui