Edu Bastos: referência em matéria de humor no Rio

0
811

Ele começou a estudar teatro aos 16 anos. Hoje, Edu Bastos é o principal humorista da Ilha do Governador, com projetos de stand up e peças de teatro praticamente prontas para serem apresentados ao longo desse ano.
Nascido na Vila da Penha, Eduardo Ferreira Bastos veio morar na Ilha aos 14 anos, mais precisamente no Village. Ex-aluno da Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, ele se considera um insulano de coração.

– Brinquei muito na rua com meus amigos até tarde da noite. Depois da escola, costumava pegar bolas de tênis que passavam por cima do muro do Iate Clube Jardim Guanabara – recorda.

Em 1993, Edu matriculou-se no liceu de Artes e Ofícios para, inicialmente, estudar técnica em eletrônica, mas seu destaque em uma peça de teatro na escola o fez rever seus conceitos. Paralelo a isso, Edu fazia aulas de dublagem na Urca e
chegou a fazer um curso livre de teatro na região Administrativa da Ilha.

Para agradar a família, em 1999, Edu fez um concurso e tornou-se funcionário público mas, oito anos depois, após passar no vestibular de artes cênicas na Unirio, largou o emprego e mergulhou de cabeça no mundo das artes.

Desde então, Edu já atuou em várias peças, integrou diversos grupos de teatro e conheceu muitos atores e diretores. Em 2017 ele apresentou pela primeira vez os seus textos de stand up comedy, no projeto Comédia na Berlinda, na Praça Mauá, e agradou ao público.

Irrequieto, ele criou nesse mesmo ano o Comedy Project, reunindo diversos comediantes em um só lugar. Dois anos depois, Edu monta o projeto Coçando o Sábado, realizado mensalmente no Ilha Plaza Shopping até o início da pandemia.

– Estou reunindo novos textos e me preparando para voltar com tudo esse ano. Em breve estou voltando com os shows de comédia na Ilha do Governador e para levar um pouco de alegria e descontração para as pessoas – revelou.
Edu, que segue a linha do humor debochado e é fã dos comediantes Chico Anysio, Jô Soares, Agildo Ribeiro, Ary Toledo, Léo Lins, Rey Bianchi e Fabiano Cambota.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre os trabalhos do comediante insulano pode segui-lo no Instagram (@edubastosoficial) ou no YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui