Somei: Diretor do Ministério da Saúde palestrou na reunião de setembro

0
415
Diretor Gérson Fernando

Por indicação do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o médico epidemiologista Gerson Fernando Mendes Pereira, atual Diretor do Departamento de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde, foi o palestrante do mês de setembro da Somei, realizada de modo conjunto com a Somerj (Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro).

Ainda de forma virtual, a reunião aconteceu no dia 6 de outubro e teve como tema “Situação atual da pandemia da covid­19 no Brasil”, sendo possível que o renomado médico pudesse relatar aos participantes todo o contexto pandemia em território nacional, desde os protocolos de prevenção, a vacinação, as estatísticas da doença no país e também explicando sobre as variantes e o que já está sendo feito pelo Ministério da Saúde para combater tal disseminação.

­ É uma satisfação imensa termos um diretor do Ministério da Saúde nos proferindo uma palestra de alto nível e agradecemos por essa aula que o Dr. Gerson nos proporcionou – disse Rômulo Capello, presidente da Somei.

Diversas autoridades médicas marcaram presença na reunião e, ao final, puderam debater sobre cada tópico abordado na apresentação.

Gerson Fernando é servidor do Ministério da Saúde, desde 1984, formou­-se em Medicina pela Universidade do Piauí e possui especialização e mestrado em Epidemiologia, pela Fundação Oswaldo Cruz e Universidade Federal de São Paulo, além de outros títulos de relevância no currículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui