Hospital Ilha do Governador zerou em Outubro os casos de internação por Covid-19

0
414

O Hospital Ilha do Governador zerou o número de pacientes internados na unidade, no mês de outubro. Durante todo o período de pandemia, o hospital foi referência para o atendimento e internação de casos graves da doença.

Segundo o médico Rogério Rufino, Coordenador Médico do CTI, nos quase 20 meses de Covid no Brasil, o Hospital da Ilha do Governador (HIG) esteve com a sua unidade de terapia intensiva preparada para atender às necessidades do Estado do Rio de Janeiro.

– Para que conseguíssemos apoiar todo o movimento de urgência na saúde, o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) adquiriu tecnologias, como o cateter de alto fluxo de oxigênio, a circulação extracorpórea à beira-leito e equipamentos de ventilação mecânica invasiva e de monitorização clínica. Além disso, o HIG ampliou a equipe multidisciplinar de profissionais de saúde – médicos, enfermeiros, farmacêuticos clínicos, fonoaudiólogas, fisioterapeutas, dentistas, assistente social, nutricionistas, psicólogos e especialistas na área de doença respiratória e de infectologia. Nesse período, até julho de 2021, 411 pessoas com pneumonia viral grave pela Covid, além de com outros cortejos clínicos, foram hospitalizadas e tratadas de forma integral.
– A nossa taxa de mortalidade por Covid-19 no CTI foi no ano de 2020 de 37,24% e no ano de 2021, 32,87%. Nesse momento, com a defervescência da Covid no Rio de Janeiro, os 29 leitos de terapia intensiva (nove de isolamento) estão sendo ocupados por outras doenças, que são também graves e que precisam do mesmo cuidado e atenção, frisou o Coordenador Médico: “Permanecemos prontos para ajudar à população do Rio sempre. Somos da Ilha, somos insulanos” – afirmou o Dr. Rogério Rufino.

O Hospital Ilha do Governador é uma unidade de serviço de saúde privada com Acreditação Nacional (ONA 2) e proporciona para a comunidade da Ilha atendimento 24 horas. Localizado na Estrada do Dendê, 668, no Tauá, oferece atendimento ao público adulto, com serviços de emergência, centro cirúrgico e central de exames de imagem.

O telefone de contato é 2122-0755.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui