Carta aberta do Presidente do Conselho Deliberativo, Luciano Rodrigues de Souza Filho, ao Comodoro do Iate Clube Jardim Guanabara, José de Moraes Correia Neto

0
442

Caro Comodoro e amigo José de Moraes Correia Neto
Boa noite.
Data vênia pelo atraso da correspondência ora enviada a respeito da nossa bela FESTA JULINA, morosidade essa devida a algumas intercorrências acontecidas na semana passada. No dia 30 do mês findo tive o orgulho e a honra de participar, como sócio e Presidente do Conselho Deliberativo do Iate Clube Jardim Guanabara, com a minha esposa, da nossa tradicional efeméride, uma das melhores que já presenciei e assisti ao longo de toda a minha estrada de vida.

Vamos aos fatos que atiçaram sobremaneira as fibrilas do meu vivido coração.

À entrada fomos recebidos por uma Equipe de Segurança, todos muito bem treinados, educados e bem vestidos, tratando a todos com muita cordialidade e, em especial, os idosos.

Logo aos primeiros passos nos chamou atenção a decoração da entrada, muito bem feita; os elogios se faziam ouvir das pessoas que iam transitando e chegando.

As mesas, muito bem arrumadas, abaixo das bandeirinhas, se descortinavam em um ambiente belo, que nos conduzia ao clima proposto pelos organizadores do evento: FESTA JULINA.

As mesas muito bem localizadas e dispostas, sem prejudicar o caminhar dos partícipes e visitantes, onde as barracas já mostravam a que tinham vindo, com suas guloseimas. Já se formavam pequenas filas, onde as famílias, em clima de alegria e congraçamento, eram muito bem atendidas e criavam com as crianças um verdadeiro caleidoscópio humano.

A iluminação nos remetia às quermesses das cidades interioranas, nos enchendo, sobretudo, a nós nordestinos, de saudosismo. Tudo, enfim, a caráter.

No que pese a minha dificuldade de andar, continuei a minha caminhada e deparei­-me com recantos diferentes, muito bem decorados…e qual a minha surpresa com uma cidade, onde vi a cadeia, a igreja, etc., o que me lançou a Taperoá, cidade do sertão paraibano, onde praticamente nasceu, cresceu e se formou para a vida o escritor, poeta, dramaturgo e ensaísta Ariano Suassuna, autor da obra-­prima “O Auto da compadecida”, e cuja música fechou com uma salva de bacamartes, sendo o ponto alto da belíssima quadrilha estilizada nessa noite de um sábado maravilhoso, que nos contou uma história de amor, quando dois cangaceiros, Lampião e Corisco, disputaram o coração de Maria Bonita.

Digna de elogios, portanto, a apresentação dessa quadrilha, por reverenciar a boa cultura e a história e por levar conhecimento ao grande público.

Aí encontramos o Comodoro, com o qual nos juntamos e passamos uma hora conversando. Chamou-­nos a atenção a quantidade de jovens e adolescentes que paravam para lhe abraçar e reverenciar, com muito carinho. Aliás, muitos sócios, com seus familiares, também assim procederam. Não posso, antes de encerrar esta carta, ressaltar o bom comportamento e educação de todos os visitantes e frequentadores dessa magnífica festa.

Não podemos deixar de destacar, igualmente, os responsáveis por este grandioso evento: além do Comodoro, as pessoas do nosso Vice-­Comodoro, Marcos Moraes; nosso Diretor Executivo, Andriws Guedes de Moraes Correia; nosso Diretor Administrativo e equipe, Alexandre Trindade; nossa Diretora Social, Francine Santana; nosso Vice­-Diretor Administrativo de Náutica, José Rubens Drummond (Zeca); nosso Vice-­Diretor de Obras, Nélson Leite Menezes (Nelsinho); nosso Diretor de Segurança, Luiz Gustavo Pereira, e equipe; nosso Gerente do Almoxarifado, Luiz Eugênio Rodrigues de Souza; e as equipes da Secretaria, limpeza, eletricistas, bombeiros hidráulicos, brigada de incêndio, ambulância, segurança e apoio.

Finalmente, Comodoro, quero parabenizá-­lo porque, mesmo ausente pela licença especial que pediu, de uma semana, para tratamento de saúde, pelo seu senso de responsabilidade e amor ao Iate, deixou à frente dos trabalhos o nosso Vice-­Comodoro Marcos Moraes e o nosso Diretor Executivo, Andriws Guedes de Moraes Correia, que tão bem o representaram.

A você, representando a nossa sociedade como um todo, rogo ao Grande Arquiteto do Universo que lhe proteja, dando muita saúde, sucesso e a sabedoria de sempre.

Forte abraço,

LUICIANO RODRIGUES
Presidente do Conselho Deliberativo do Iate Clube Jardim Guanabara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui