Artesanato, música ao vivo, dança, pintura… a cultura ferve na Rua Capitão Barbosa, no Cocotá

0
829

Aos poucos, como quem não quer nada, a Rua Capitão Barbosa, no Cocotá, vai se transformando num point onde diversos elementos culturais sobressaem. Representando o poder público municipal, temos a Biblioteca Popular da Ilha. No número 845, a tradicional Papelaria Tia Berê há muito vende material para confecção de artesanatos e promove diferentes cursos; a Doll Maker, no 711, além do artesanato – em especial bonecas de pano -, se celebrizou por apresentar também pequenos shows de música ao vivo, às sextas-feiras. Mais recentemente, em junho, a Academia Brasileira de Belas Artes instalou-se no número 568 dessa mesma rua. E, no último 2 de agosto, sexta-feira, foi inaugurado o Espaço de Dança Erickson Queirós, no número 698, sala 216. É… Aquele trecho da música dos Titãs, que canta que a gente não quer só comida, que a gente quer também “diversão e arte”, pode até estar batido… Mas se encaixa perfeitamente no cenário atual dessa rua.

A Ilha do Governador ganhou um lugar destinado à prática da dança que irá movimentar os amantes dessa atividade. Trata­-se do Espaço de Dança Erickson Queirós, no Cocotá.

Idealizado pelo professor Erickson, que por anos deu aula no Iate Clube Jardim Guanabara, o local oferece aulas de tango, dança de salão, samba, bolero, forró, soltinho, balé, jazz e zumba, todas a preços populares.

Temos duas turmas por dia, às segundas e quartas e às terças e quintas, a partir das 19 horas.

Mais informações pelo telefone 98216­9476.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui