Novidades tecnológicas da Cambaúba preparam os alunos para qualquer desafio

0
976

Em maio, foi inaugurado o Espaço Maker na Escola Modelar Cambaúba (EMC). O investimento conta com Impressora 3D, cortadora laser e diversas ferramentas que possibilitam desenvolver projetos interdisciplinares e novas atividades no contraturno dos alunos, como as aulas de Design Thinking.

O investimento em tecnologia educacional começa desde a Educação Infantil e fomenta a criatividade dos alunos, além de aumentar a confiança deles para lidar com os desafios no mercado de trabalho e na vida. Do Maternal ao 5º° ano do Ensino Fundamental o foco está na programação e no desenvolvimento lógico: a Code­a­Pillar e o Osmo Coding ajudam os mais novos a se familiarizarem com esse novo mundo. Já a partir do 6º° ano a programação segue com o uso do LEGO MindStorms.

Os meios fazem com que os alunos desenvolvam novas habilidades de uma forma que apenas o modelo tradicional, da sala de aula, não permitiria. O presidente da Associação da Escola Modelar Cambaúba (AEMC), Leonardo Fischer, contou que é gratificante ver os alunos participando e ocupando esse novo espaço.

­ Desenvolver a EMC com foco em tecnologia é manter o pioneirismo, que sempre tivemos, com o objetivo de agregar novos métodos de ensino para ampliar o conhecimento do aluno. Nossos alunos são os profissionais do futuro, por
isso investimos nas habilidades e competências necessárias para o desenvolvimento profissional, claro que sem esquecer do lado pessoal e das relações humanas, fundamentais para todos nós.

Desde 2012 a EMC tem a robótica como complemento da sala de aula, permitindo que os temas das disciplinas se tornem experiências práticas e lúdicas. Para a coordenadora do setor de Tecnologia Educacional, Ismenia Moraes, incentivar desde cedo a produção tecnológica e científica durante as aulas traz grandes benefícios para o desenvolvimento de novas habilidades pelo próprio aluno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui