Mais uma padaria fecha as portas na Ilha: agora, a Flor da Ilha

0
1617

Após mais de 50 anos de funcionamento, a tradicional padaria Flor da Bica, na Praia da Bica, fundada pela Sra. Elisa, que hoje se encontra com 93 anos de idade, comunicou neste fim de semana o encerramento das suas atividades.

No comunicado estampado na entrada da loja, os responsáveis lamentam ter que fechar as portas e agradecem aos milhares de clientes e das diversas gerações que foram fiéis à Flor da Bica.

Pandemia à parte, o fechamento de padarias na Ilha é um triste fenômeno: num pequeno levantamento, elencamos, com a ajuda do colunista Jaime Moraes, algumas das padarias que fecharam as portas, num passado recente: Padaria Andorinha, na esquina do Aterro do Cocotá com a Rua Mareante, onde hoje funciona uma loja de 1,99; Padaria Caçula, na Estrada do Cacuia, defronte ao Supermercado Mundial; Padaria Flor do Jardim, também na Estrada do Cacuia, ao lado do Posto Ilha; Padaria Lagos, na Estrada do Galeão, esquina com a Rua Boêmia; Padaria Contemporâneo, que sucedeu à Rumo da Lua, igualmente na Estrada da Galeão, no lado oposto ao Casa Show.

Alguns moradores dizem que são duas as causas para esses fechamentos: 1) a concorrência dos supermercados, que vendem pães mais baratos, embora com qualidade inferior; e 2) o fato de a maioria dessas padarias não terem se modernizado. No sentido oposto, padarias que investiram e acompanharam a modernização ganharam destaque e preferência do público, como a Confeitaria Majestosa, Panificação Governador, Padaria Vale de Cambra, Padaria N. Sa. da Candosa, Padaria Condessa (antiga Pain du Riz) e, mais recentemente, a Padaria do Aníbal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui