José Moraes e família: amizade de longos anos com o Presidente Bolsonaro e total sintonia com o seu governo

0
221
Foto tirada em 29 de abril de 2011: o então Deputado Federal Jair Bolsonaro prestigiou o casamento de seu amigo José Moraes, na Gren House

– A minha amizade com a família Bolsonaro vem lá de trás, quando eu era o líder do governo César Maia na Câmara Municipal do rio e o Carlos Bolsonaro se elegeu vereador para o seu primeiro mandato. O pai, sempre atento aos filhos, me solicitou que eu o orientasse no desempenho do seu projeto parlamentar naquela casa legislativa – contou José Moraes ao Jornal GOLFINHO.

José Moraes prossegue: “Daí para a frente, só tive ótimas relações com o nosso Presidente e seus filhos. Inclusive, em meu casamento com Viviane, em 2011, na Green House, Bolsonaro foi um dos poucos políticos que eu convidei para a cerimônia.”

E a amizade foi se fortalecendo:

– Os anos se passaram e nossa amizade foi se consolidando, até que, às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais de 2018, em que ele se elegeu pela primeira vez, após um débil mental ou sei lá o quê esfaqueá-lo, eu estive em sua casa, na praia da Barra, e, apesar de cerca de 10 mil pessoas estarem presentes na Avenida Lúcio Costa, na calçada do seu condomínio, para saudá-lo, eu tive a honra, junto com Viviane e o Rorion, de, em caráter quase único, de ele me permitir entrar e lhe desejar uma ótima sorte. Afirmei a ele, naquele momento, que ele seria o Presidente da República, o que, 24 horas depois, se tornou realidade. Essa prova de carinho que o Presidente teve comigo e minha família jamais poderei esquecer. A verdadeira amizade deve ser assim. Nunca lhe pedi nada e, em troca, ele sempre me confidenciou algumas de suas angústias, com esses loucos que acham que, com a violência de uma facada, têm o direito de tirar a vida de um Presidente eleito totalmente sob as rigorosas regras de uma democracia – confidenciou José Moraes.

Foto tirada em 20 de junho de 2021: o Vice-Comodoro Marcos Moraes recebeu o Ministro da Saúde de Bolsonaro, Marcelo Queiroga; após visita ao clube, quando elogiou suas instalações, o Ministro embarcou em uma lancha, de nossa marina, para Paquetá, onde presidiu um projeto-piloto de vacinação em massa dos moradores, em parceria com a Prefeitura do Rio

E o Comodoro prosseguiu:

– Por outro lado, sempre procuramos ajudá-lo nas ações de governo, como, por exemplo, quando o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve no Rio de Janeiro para presidir um projeto-piloto de vacinação em massa contra a Covid, em junho do ano passado, na Ilha de Paquetá. Esse projeto, Vacinação Total, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, foi o ponto de referência para todo o planejamento de embarcações que se dirigiriam àquele bairro de nossa cidade. O Ministro Queiroga realmente é uma pessoa fantástica, simples e muito educado. Meu irmão, Marcos Moraes, Vice-Comodoro do Iate, bem como o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, puderam ajudá-lo nesse projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui