Obituário: Boanerges Marques da Cunha

0
1302
O Benemérito Boanerges com Marina, uma de suas netas, em foto recente

A família iatiana perdeu um dos seus sócios mais antigos. Faleceu em maio, vítima de morte súbita, Boanerges Marques da Cunha, aos 85 anos. Neo, como era conhecido, foi um dos fundadores do Iate Clube Jardim Guanabara, sendo detentor do título de Sócio benemérito número 6.

Nascido em Niterói, Boanerges cresceu no Flamengo e veio morar na Ilha após seu casamento com Heleane. Professor de Contabilidade, Neo lecionou nos colégios Olavo Bilac e Filgueiras. Ele também trabalhava como administrador de imóveis e começou a cursar Direito.

Em 1965, aos 20 anos, em frente à antiga sede do Iate Clube

Foi no Iate que boanerges encontrou seu refúgio. Apaixonado pelo mar, ele foi um dos principais incentivadores da vela no clube. Costumava participar de regatas na classe lightning. Seu último barco foi o “Zabawa”, da classe Oceano.

Também foi membro e presidente do Conselho Deliberativo, quando chegou a assumir a função de Comodoro de forma interina por um período. Neo também jogava vôlei de praia e tênis.

Boanerges teve três filhos: Carlota, Carla e Boanerges (já falecido), cinco netos: Carlos Eduardo, Arthur, Fabio e Neo (já falecido) e Marina, além de três bisnetos: miguel, Estela e Gabriel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui