Sociedade

Vila Joaniza terá mais água

P27F1

A Secretaria Municipal de Habitação está co­ordenando os trabalhos para a construção de um novo sistema de abastecimento de água para os moradores da Vila Joaniza e da comunidade Águia Dourada, no Galeão. Ao todo, cerca de 24 mil pessoas serão beneficiadas com a obra, pro­porcionando mais qualidade de vida para esses moradores.

De acordo com a SMH, será construída na Estrada das Canárias, no Galeão, uma adutora de água de 300 milímetros de diâmetro numa extensão aproximada de 900 metros. Esta obra foi idealizada em parceria com a Cedae – na ges­tão do engenheiro insulano Wagner Victer, atual Secretário de Educação – com o Secretário de Habitação, Carlos Portinho.

Esta é uma antiga reivindicação dos moradores do morro do Barbante e também da Rua 50, no Galeão, que sofriam constantemente com a escas­sez de água nestas localidades. Atualmente, toda a malha de distribuição interna já está concluída, faltando somente a parte externa, que será uma ampliação do sistema a ser iniciado.

O passo seguinte será o assentamento do novo recalque em toda a extensão da obra. A partir daí, será instalado um booster (conjunto de bombas que regulam a pressão da rede). O término des­ta obra está previsto para antes da chegada do verão, estação do ano em que há maior escassez de água na região.

Os comentários estão encerrados.