União da Ilha

União da Ilha quer uma vaga no Desfile das Campeãs

Brasil-bom-de-boca-sera-o-enredo-da-Uniao-da-Ilha-para-o-Carnaval-20181-656x550

Terceira escola a des­filar pelo Grupo Especial na segunda-feira de car­naval, dia 12, a União da Ilha espera contagiar pú­blico e jurados para ficar entre as primeiras colo­cadas e, ao menos, voltar no Desfile das Campeãs. Para isso, os integrantes da tricolor insulana estão ensaiando e soltando a voz durante os ensaios e os funcionários do bar­racão estão trabalhando com afinco e caprichan­do nas fantasias e nos carros alegóricos.

P23F1

Rainha da União, Gracyanne Barbosa já caiu nas graças dos insulanos

Com o enredo “Brasil bom de boca”, do carnavalesco Severo Luzardo, a União vai mostrar na Marquês de Sapucaí a identidade brasileira através da sua vasta culinária. Segundo Luzardo, o enredo será dividido em cinco par­tes: a comida dos índios, o que foi trazido de fora e introduzido na nossa alimentação, o que os negros adicionaram à culinária brasileira, o país como celeiro do mundo e as iguarias que hoje só encontramos aqui.

Os ensaios na quadra acontecem todos os sá­bados, às 22 horas, en­quanto os de rua são às quartas-feiras, a partir das 20 horas, na Estrada do Galeão.

Os comentários estão encerrados.