Invasão

Terreno da União invadido na Ribeira: reportagem da TV Globo denunciou descaso do poder público

P14F5

O Jornal GOLFINHO vem denunciando, desde fevereiro de 2017, a in­vasão de um terreno de 27 mil metros quadrados, da União, na Rua Pires da Mota, 21, na Ribeira. Há um inquérito policial cor­rendo na 37ª DP e no Mi­nistério Público Estadual, referente a essa invasão, à venda ilegal de lotes e a construção de residências, sem as devidas licenças, no local.

Entretanto, o poder pú­blico tem respondido com muita lerdeza. A esperança dos insulanos é que, com a recente entrada da TV Globo nesse cenário, as coisas mudem de figura.

Na tarde de 20 de ju­lho, o repórter André Tri­gueiro, do RJ TV 2ª Edição, fez uma excelente matéria a respeito, entrevistando três insulanos (a advoga­da Consuelo Machado; o presidente da Colônia de Pescadores Z 10, Wilson Rodrigues, mais conhecido por Fakir; e o jornalista Alzir Rabelo, editor do Jornal GOLFINHO), que denunciaram a ilegalidade e a inércia das autorida­des. Trigueiro entrevistou também Marcos Teixeira dos Santos, conhecido como Pastor Marcos, que se diz herdeiro do imenso terreno, mas é acusado pela Secretaria de Urba­nismo da Prefeitura de ser o líder da invasão.

Na reportagem exibida pelo RJ TV 2ª Edição, Mar­cos confirmou que, para deixarem a área, ele e sua família querem receber uma indenização.

 

André Trigueiro entrevistou Marcos dos Santos

André Trigueiro entrevistou   Marcos dos Santos

A advogada Consuelo Machado cobrou providências e agilidade da Prefeitura

A advogada Consuelo Machado cobrou
providências e agilidade da Prefeitura

O jornalista Alzir Rabelo disse que a Light já fez até a ligação de energia elétrica nas invasões

O jornalista Alzir Rabelo disse que a Light já fez
até a ligação de energia elétrica nas invasões

Wilson Rodrigues, o Fakir, presidente da Colônia de Pescadores Z 10, denunciou que o esgoto das casas dos invasores está sendo despejado in natura no mar, poluindo e afugentando o pescado

Wilson Rodrigues, o Fakir, presidente da Colônia de Pescadores Z 10, denunciou que o esgoto das
casas dos invasores está sendo despejado in natura no mar, poluindo e afugentando o pescado

P14F6

Link para a reportagem exibida pelo RJ TV:

https://glo.bo/2LytZvn

ou https://globoplay.globo.com/v/6887644

Os comentários estão encerrados.