Serviços Públicos

Subprefeitura se transforma em Superintendência da Ilha e Daniel Balbi assume prometendo: “Não serei candidato a cargo algum”

P27F1

Nascido e criado no bairro, Daniel Balbi, de 41 anos, foi empossado como Superintendente da Ilha do Governador, cargo que anteriormente era denomi­nado de Subprefeito -e que não existe mais na administração municipal de Marcelo Crivella.

Filho do ex-Vereador e Deputado Estadual José Richard, Daniel, que é jornalista (ex-diretor do jornal Ilha No­tícias) e formado em Marketing, disse em entrevista ao Jornal GOLFINHO que conhece os problemas da Ilha e pretende, em parceria com os demais órgãos do poder público do Município, resolver cada um deles. Para isso, ele considera necessário que os insulanos façam a sua parte, atuando em parceria com a Superintendência e com a Admi­nistração Regional, que está a cargo de Márcio Giglio Pimenta.

— Nossa missão é supervisionar e buscar melhorias para o nosso bairro junto aos órgãos municipais. Sabemos que os problemas são muitos e, nesse primeiro instante, estamos nos estru­turando para resolver cada demanda. Posteriormente, começaremos nosso plano de ação para resolver o que for de nossa atribuição, buscando nos in­tegrar também com a esfera estadual e federal — disse Daniel Balbi, que atu­almente reside nas Pitangueiras e está de casamento marcado para abril.

Torcedor do Flamengo e da Portu­guesa da Ilha, Daniel afirma que seu gabinete está de portas abertas para todos os moradores que precisarem da Superintendência. Fez questão de afir­mar também que não tem aspirações políticas e que não será candidato a nenhum cargo no futuro.

— Todos serão bem-vindos, seja para sugerir, criticar ou elogiar. In­felizmente, muita gente usa desses cargos como trampolim político, mas eu penso que esse não pode ser o foco para quem deseja realizar um trabalho eficiente em benefício do bairro — concluiu.

Uma série de problemas à espera de solução…

A serenidade característica e seu conhecimen­to dos proble­mas do bairro, atributos inegá­veis de Daniel Balbi, deverão ser muito úteis no enfrentamento dos diversos problemos que a Superintendên­cia da Ilha terá que enfrentar.

Alguns deles estão ilustra­dos nas fotos abaixo.

P27F4P27F5

O total desrespeito às leis do trânsito e à civilidade promovido pelas vans e a favelização de terreno da União na Ribeira são dois grandes desafios

P27F3P27F2

A crescente proliferação de moradores de rua, que vivem em condições degradantes e intimidam transeuntes, é outro problema que aflige – e muito – os insulanos

Os comentários estão encerrados.