Medicina & Saúde

Somei realiza fórum de palestas médicas dia 17

P40F1

No próximo dia 17, sábado, a So­ciedade de Médicos da Ilha (Somei), em parceria com a Academia Bra­sileira de Medicina Militar (ABMM), realiza o 1º Fórum Científico Con­junto e o 15º Fórum de Psicologia e Fonoaudiologia. O evento acontece na Mocellin Churrascaria e contará com a presença de profissionais que realizarão palestras sobre temas ligados à saúde.

  • Será um prazer realizar esse grande fórum aqui na Ilha, com a presença de verdadeiras sumidades sobre os assuntos que serão abor­dados durante as palestras. Essa parceria com a Academia Brasileira de Medicina Militar enriquecerá ainda mais a qualidade do nosso evento – disse Rômulo Capello, presidente da Somei.

Confira a programação do even­to: 8:30 – “Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade: Mitos e Verdades” (Dra. Maria Angélica Regalla); 9:05 – “O que é implante coclear? Para quem?” (Dra. Márcia Cavadas); 09:40 – “Doença de Alzheimer: Diagnóstico Precoce e Perspectivas Futuras no Trata­mento” (Professora Dra. Arianna Kassiadou). 10:15 – Coffee break. 10:35 – “O que é implante coclear? Para quem?” (Dra. Márcia Cavadas); 11:10 – “Doenças em aviação: Quem não pode ou não deve viajar de avião e por quê?” (Brigadeiro- Doutor Jorge Marones de Gusmão – ABMM); 11:45 – “A Espiritualida­de e a Saúde” (Professor-Doutor Bernardo Rangel Tura – INCL); 12:20 – “Carreira Médica de Estado” (Contra-Almirante Dr. Carlos Edson Martins da Silva – ABMM); 12:55 – “A trajetória feminina no Corpo de Saúde da Marinha: como ingressar nesta força?” (Contra-Almirante Dra. Dalva Maria Carvalho Mendes – CMAM); 13:30 – Apresentação do Coro Feminino de Oficiais da Marinha com o tema “Um passeio musical pelas belas canções da MPB e da música internacional que marcaram gerações”, sob a regência da maestrina Comandante Sylvia da Costa Orazem (Marinha); 13:50 – Homenagens e coquetel de encer­ramento, sob a coordenação das médicas Maria Angélica Regalla e Márcia Cavadas (Somei).

Os comentários estão encerrados.