Utilidade Pública

SMDEI e Senai oferecem 800 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

DSC06129

Vão até o dia 20 de outubro as inscrições para a Oficina Para o Emprego (OPE), que irão oferecer 800 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional no Senai Rio, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação. O objetivo é melhorar a empregabilidade de jovens de baixa renda.

Além dos cursos gratuitos no Senai, os alunos receberão uma bolsa auxílio de R$ 13,60 por dia de aula. A pré-inscrição é aberta homens e mulheres a partir dos 16 anos e vai das 9 às 16 horas, podendo ser feita no Centro Municipal de Trabalho e Emprego Antonio Pinheiro de Carvalho, na Estrada do Dendê, 2.080, com os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. Os cursos serão ministrados nas unidades do Senai de Jacarepaguá, Maracanã, Santa Cruz, Tijuca e Vicente de Carvalho.

Entre os cursos oferecidos estão os de almoxarife, auxiliar de operações em logística, auxiliar de cozinha, operador de computador, operador de telemarketing, assistente administrativo, montagem e manutenção de computadores, assistente de produção industrial. Mais informações pelos telefones 3353-3812 e 3363-3700.

 

Os comentários estão encerrados.