Meio Ambiente

Rotary fez palestra sobre botânica no Iate

P19F2

Em homenagem ao Dia Internacional da Terra, celebrado em 22 de abril, o botânico Ivan Monteiro ministrou uma palestra sobre as árvores da Ilha do Governador a convite da diretoria do Rotary Club Guanabara-Galeão. O evento foi realizado no Salão Novos Ventos do Iate Clube Jardim Guanabara e contou com a presença de membros do clube de serviço e convi­dados.

Ex-morador da Ilha, Monteiro falou sobre as árvores e o tipo de solo do bairro. “O Jardim Guanabara preserva vegetação de mata atlântica e a Colô­nia Z-10 conta com um solo típico de pântano, ideal para certos tipos de vegetação e que serve como refúgio para aves migratórias” – re­velou Monteiro, lembrando que, na Portuguesa, havia uma lagoa que foi aterrada para a expansão imobiliária do local.

“Gostaria que a Ilha tivesse um bosque onde pudesse plantar vários tipos de mudas. Isso poderia ser no Jardim Guanabara, onde o solo é salino cos­teiro e está apto a receber árvores de várias espécies”, sugeriu.

Entre os presentes na reunião estavam o presi­dente do Rotary Guanabara-Galeão, Valmir Moura, e o presidente do Rotary Ilha do Governador, Hélio Capella Velasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *