Medicina & Saúde

Reunião mensal da Somei teve duas palestras sobre oncologia

P24F1

A oncologia foi o assunto em pauta na reunião de maio da Somei (Socieda­de dos Médicos da Ilha do Governa­dor), realizada no Salão Novos Ventos do Iate Clube Jar­dim Guanabara. O evento contou com duas palestras so­bre o tema, profe­ridas pelo pediatra Gil Simões e pelo oncologista Rafael Jacób.

Gil Simões, que também é Diretor Secretário Geral do Cremerj e Coorde­nador da Fiscaliza­ção do órgão, falou sobre o tratamento oncológico no Esta­do do Rio, apresen­tando um minucioso estudo sobre a atual realidade do assun­to dentro da saúde pública fluminense.

— O Dr. Rômulo Capello (Presiden­te da Somei) viu uma apresentação minha, onde apre­sentei esse estudo e me convidou para proferir essa pa­lestra na reunião da Somei, que há décadas realiza um grande trabalho na Ilha — completou Gil.

O segundo palestrante da noite, Rafael Jacób, que atualmente é oncologista da Rede D’Or, dissertou so­bre os novos avan­ços terapêuticos no câncer pulmonar, comentando a res­peito das causas e dos modernos tratamentos que a medicina oferece, atualmente. “Fico muito feliz em pro­ferir essa palestra hoje (31 de maio), quando é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Fumo, grande causador do câncer de pulmão” – afirmou Rafael.

Os comentários estão encerrados.