Iate Clube Jardim Guanabara

Relson Gracie ministrou seminário no Iate

P2F3

O faixa vermelha 9° grau de jiu-jítsu Relson Gracie ministrou um seminário da arte suave no Pavilhão Japonês do Iate Clube Jardim Guanabara em homenagem a seu pai, o saudoso mestre Hélio Gracie, que completaria 104 anos no dia 1° de outubro.

Ao longo de todo o seminário, os alunos puderam aprender importantes posições de jiu-jítsu e também conheceram um pouco mais sobre a trajetória do esporte e da filosofia do estilo “gracie jiu-jitsu”, implantada por Hélio Gracie.

— Eu quis fazer esse seminário aqui no Iate, prioritariamente, em homenagem ao meu pai, pois foi neste pavilhão japonês, aqui no Iate, onde ele vestiu um quimono pela última vez. Aquela tam­bém foi a sua última aparição pública e por isso não teria lugar mais representativo para realizarmos essa homenagem — declarou Relson, que agradeceu ao Comodoro do Iate, José Moraes, com quem, na década de 70, fundou a primeira academia Gracie na Ilha do Governador.

Além de José Moraes, faixa preta e vermelha de jiu-jítsu, marcaram presença na homenagem os representantes da família Gracie, Robson e Reyson; e os mestres Ignácio Aragão, Fernando Pinduka, João Carlos Austregésilo de Athayde e Eduardo Mano.

relson

Em setembro, Relson ministrou outro seminário no Pavilhão Japonês, do Iate, com a presença de dezenas de alunos.

Os comentários estão encerrados.